Nesta segunda tem juri popular
O juiz Edemar Leopoldo Schllösser, realiza nesta segunda-feira (7) certamente o ultimo juri popular de 2009. O réu é Michel Carlos Batista Alves, acusado de matar em junho de 2008, Eduardo Alves. A vitima foi encontrada jogada na beira de uma estrada no morro dos Dez, localizado entre a rodovia Gentil Archer e o bairro Santa Luzia.
Eduardo, um gaúcho que tinha o apelido de "Paulista", gerenciava a wiskeria Monalisa desde a prisão de Ariberto Dressel e havia transferido o tráfico de drogas para outro ponto.
Segundo o inquérito policial, o crime foi cometido por Michel Carlos Batista Alves (19) e um adolescente de 17 anos, após Paulista ter se apropriado de 36 pedras de crack que estavam escondidas no "mocó" de um dos autores. Os três eram "moradores" das casas de prostituição que formavam o complexo da Pacheca, na rodovia Gentil Archer, onde cuidavam do tráfico e faziam uso de drogas.
O inquérito aponta que o motivo gerador da execução foi o fato de Paulista ter furtado as pedras de crack. Michel está preso no Presídio Regional de Tijucas.



